Servidores do judiciário baiano em greve se reúnem com desembargadora do TJ

por EÚDE TRINDADE

Os servidores do judiciário baiano estão reunidos na manhã desta segunda-feira (31), com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Telma Britto. O encontro a portas fechadas começou às 10h e acontece na sede do TJ-BA, no Centro Administrativo  da Bahia (CAB), em Salvador. Estava prevista a presença de parlamentares, mas eles não compareceram.

Servidores e a desembargadora tentam fechar acordo para acabar com a greve que já dura 24 dias. Os grevistas e a desembargadora já se reuniram antes, mas Telma Britto afirmou que não negociaria com a categoria em greve. O encontro acontece depois do TJ-BA determinar o corte dos trabal hadores em greve, decisão que foipublicada no Diário Oficial de Justiça da última quinta, 27. Os servidores disseram que iriam recorrer na justiça.

Reivindicações - A categoria pede participação nas decisões do Tribunal para adaptar a folha de pagamento à Lei de Responsabilidades Fiscal e critica a decisão da desembargadora de cortar a gratificação dos funcionários com "baixos salários". Durante a greve, são realizados os serviços considerados essenciais, como emissão de guia de sepultamento, alvará de soltura, habeas corpus, liminar para casos de saúde e de ligação de água e luz.

Comments (0)

Followers